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Dicas para fazer sucesso com seu e-commerce

Quando a pandemia do novo coronavírus começou, muitas pessoas começaram a buscar várias formas de obter independência financeira mas, muitas vezes, não sabiam qual tipo de negócio deveriam começar.

A solução que várias pessoas encontraram, foi abrir seu próprio e-commerce, que nada mais é do que uma loja virtual a partir da qual todas as transações são feitas virtualmente, tanto dos clientes com o dono do negócio, quanto do dono com os fornecedores. 

Porém, muitas pessoas não abriram seus e-commerces por não saberem como começar, por conta disso, no artigo de hoje do blog da Vistame, vamos dar 6 dicas valiosas de como abrir um e-commerce de sucesso do zero!

6 dicas para montar um e-commerce de sucesso!

Acompanhe agora mesmo as dicas que daremos abaixo, e vá correndo montar seu próprio negócio e adquirir a tão sonhada independência financeira!

Defina qual será sua plataforma de e-commerce

Escolher uma boa plataforma para criar seu e-commerce é essencial e você deve pesquisar muito bem antes de fazer a sua escolha, pois você deve escolher uma que seja confiável e segura e que mais tenha haver com o tipo de loja virtual que você deseja criar. 

Além do mais, cada tipo de plataforma oferece serviços, planos e funcionalidades diferentes, então você deve pesquisar dentro de cada uma delas o que elas têm a oferecer. 

As plataformas mais comuns utilizadas no Brasil são: Nuvemshop, VTEX, Magento e WooCommerce.

Defina seu nicho de mercado

Essa é a parte mais importante de todas, afinal quem irá definir seus lucros e suas vendas são os produtos que você irá oferecer para determinados clientes.

Por isso, defina qual tipo de produto você irá vender e quais os potenciais clientes que quer alcançar. Para fazer isso, faça muitas pesquisas de mercado, estude os concorrentes e as possibilidades de vendas em cada tipo de nicho de mercado. 

Também é importante que você trace o perfil dos potenciais clientes que seu tipo de negócio irá atrair, como a faixa etária e as preferências, por exemplo. 

Defina quais serão os métodos de pagamento

Essa etapa também é muito importante para que você saiba como montar um e-commerce, pois as formas de pagamento que você irá disponibilizar para seus clientes devem ser facilitadas e deve haver uma grande quantidade de opções, para que cada cliente possa optar por aquela que seja melhor para ele.

Alguns exemplos de formas de pagamento que você pode disponibilizar são: boleto bancário, transferência bancária, pix, cartões débito e crédito e QR code. 

Busque fornecedores

Essa etapa também é essencial e você deve pesquisar muito bem todos os possíveis fornecedores para sua loja virtual antes de definir por algum deles. 

Para isso, entre em contato com todos eles, explique exatamente o que você procura e veja quais os benefícios e as propostas que cada um deles oferece, para somente então, optar por um deles. 

Observar o catálogo de produtos que cada um deles oferece e o prazo de entrega dos produtos de cada um dos potenciais fornecedores também ajuda a tomar uma decisão e otimizar sua busca pelo fornecedor adequado.

Defina os canais de atendimento

Dar um bom suporte e atendimento aos clientes é essencial para que você tenha sucesso com suas vendas online, pois você deve oferecer um atendimento de excelência para que os clientes voltem a comprar em sua loja. 

Você pode oferecer como canais de atendimento as redes sociais, por exemplo, como Facebook, WhatsApp e Instagram, mas também pode oferecer atendimento por e-mail e telefone.

Um bom atendimento e a rápida solução de problemas e dúvidas que os consumidores podem ter, ajuda na fidelização de clientes.

Faça campanhas de marketing

Agora que você já está com mais da metade do seu e-commerce pronto, está na hora de fazer uma boa campanha de marketing, para que todos seus potenciais clientes possam saber da existência do seu negócio e tudo que você tem a oferecer.

Sendo assim, invista em campanhas de marketing digital por meio de e-mails e redes sociais, como Facebook e Instagram, acredite, essa é a melhor forma de conseguir atingir o público alvo que você deseja!

Conclusão

Enfim, como foi prometido no início, neste artigo você pôde aprender as 6 dicas mais valiosas que existem para poder obter sucesso com seu e-commerce.

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